Ontem estava no pilates e uma colega ao lado dizia que “este mundo de hoje está terrível, muito cheio de maldade”. Você concorda com essa afirmação?
Ao pensar sobre isso me recordei que, há pouco mais de 100 anos papel higiênico era para ricos, e que nesta mesma época, era normalizada a escravidão! O Homo sapiens surgiu por volta de 300 mil anos atrás e só há cerca de 70 anos criamos os Direitos Humanos. Somente há 1 mês criamos uma lei no Brasil de injúria racial.
Isso me faz questionar: Será que o mundo está mesmo piorando?
Assim como eu, cada um de nós quer ter saúde, segurança e felicidade. Todos nós temos o impulso para o crescimento e a vontade de mudar as nossas vidas para melhor. Por isso, é compreensível que o vislumbre de algo melhor e maior nos tire a perspectiva de onde estamos.
Toda época enfrenta desafios, assim como tem oportunidades. Riane Eisler diz: “Como bem mostra a nossa nova realidade de vida, o eu não pode ser ajudado isoladamente. Todos nós estamos sempre em relacionamento e não só com as pessoas em nosso círculo imediato, na família, no trabalho. Somos afetados por uma rede de relacionamento muito mais ampla, que dá a volta ao mundo e impacta todos os aspectos da vida.”
Viver em um mundo de relações mais estreitas é um dos nossos desafios, assim como é uma das grandes oportunidades que temos neste mundo de interconexões. Para construir a vida que desejamos precisamos da força unida de grupos.
Começando em 01 de março, um grupo de estudo e meditação vai se debruçar sobre o tema e a prática do “Poder da Parceria”. Neste livro, há uma série de meios práticos para encontrarmos mais amor em nossas vidas, conquistar mais satisfação no trabalho, nos sentirmos mais seguros, construirmos relações mais saudáveis e, ainda, contribuirmos com a mudança da vida maior, que chamamos de sociedade.
Se isso faz algum sentido para você, junte-se a nós nessa construção do futuro que começa agora!