A Mágica da Meditação

Cultivando um mundo de paz

Gostaria de convidar você a parar alguns instantes para refletir sobre essa questão: O que você, do fundo do coração, almeja para si mesmo, para seus entes queridos e para o mundo?

Talvez você tenha respondido algo como: felicidade, saúde, paz…

Para transformar este desejo genuíno em realidade será necessário fazer escolhas que estejam de acordo com tal aspiração.
Se desejamos saúde é necessário cuidar dela, através de uma alimentação diária equilibrada, exercícios físicos regulares e práticas para o cuidado da mente. Da mesma forma, se queremos um mundo de paz e felicidade, é necessário cultivar tais sementes em nós mesmos a cada novo amanhecer.

Como é dito pela UNESCO:

“Uma vez que as guerras começam na mente dos homens, é na mente dos homens que as defesas da paz devem ser construídas.”

Uma mente de paz nasce da capacidade cultivada de silenciar a agitação e as muitas vozes da emoção. Repousando neste silêncio, a mente faz germinar a observação serena da realidade, capaz de integrar as multifaces e os pares de opostos. Ela olha para além das discordâncias, das preferências e dos interesses pessoais. Ela então pode ver clara e livremente e, assim, fazer brotar um espírito de cooperação e união.

Que possamos escolher cultivar a paz em nós e assim
construir uma mente coletiva de paz ❤️



VOLTAR PARA O BLOG