Educar para Ser

Estamos vivendo um momento que pede de nós o desenvolvimento de habilidades como cooperação, clareza de visão, coragem, escuta ativa e empatia para lidar com a vida e com seus desafios, e estamos percebendo, mais do que antes, a necessidade e a urgência disso para não adoecermos com ansiedade, depressão e outros.

Diante do cenário mundial atual, a Educação ganhou destaque nas discussões cotidianas, políticas e na mídia. Podemos aproveitar esta oportunidade para transformar a educação e promover uma aprendizagem significativa, que desenvolva autonomia, pensamento reflexivo e habilidades emocionais para lidar com a vida humana em constante mudança.

A meditação é uma possibilidade, dentre outras, para promover a educação para ser – que leva em conta o ser humano como um todo – e para desenvolver tais habilidades. Mais do uma técnica ou um exercício, a meditação pode ser vista como parte da transformação da consciência humana e parte da educação do futuro. Este futuro que começa desde já com cada um de nós!



VOLTAR PARA O BLOG