A Mágica da Meditação

Meditação é remédio instantâneo para todos os males?

Você já deve ter se deparado com notícias no jornal e na TV falando dos enormes benefícios de Mindfulness.

Com o movimento Mindfulness se difundindo largamente e apresentando resultados animadores e “soluções” para muitos dos nossos problemas, me parece importante trazer alguns pontos para a reflexão.Mindfulness nos oferece possibilidades incríveis para lidar melhor com a ansiedade, depressão e estresse. Também há evidências de que começar a praticar desde a tenra idade pode contribuir para o desenvolvimento de uma estrutura interna capaz de lidar melhor com os desafios da vida.É bem é possível que, se você já passou por um programa de 8 semanas de Mindfulness, você tenha começado a perceber vários efeitos da prática (e isso é maravilhoso)! Talvez você também tenha notado que estas alterações percebidas de início só serão duradouras com prática regular e que só promoverão mudanças profundas depois de anosPor isso, é importante lembrar que a meditação não é um remédio instantâneo para todos os males. Afinal, nada de real valor é adquirido num estalar de dedos.É claro que é preciso começar de algum ponto e dar os primeiros passos. Entrar num curso de meditação ou participar de um programa de 8 semanas de Mindfulness com instrutores experientes pode ser um pontapé inicial excelente!Mas, é importante ter clareza de que a jornada está apenas começando. Manter-se praticando e estudando é essencial para conquistar gradualmente uma mente mais calma e clara, capaz de lidar com as tempestades que a vida possa apresentar com mais serenidade e sabedoria.

Fazer períodos de silêncio e um mergulho no estudo e prática é essencial para todo praticante, ainda mais para quem é facilitador.

Para dar suporte a essa jornada, oferecemos várias oportunidades regularmente, como grupos de estudo e meditação, cursos, formação e agora estamos oferecendo também a oportunidade de vivenciar o silêncio, estudar e meditar juntos em um retiro.

Que você possa continuar caminhando nesta jornada e construindo uma mente clara e pacífica.



VOLTAR PARA O BLOG