As mandalas vêm sendo estudadas pela Neurociência por seus benefícios na promoção de maior centramento, maior bem-estar mental e físico, diminuição da percepção de ansiedade e estimulação da criatividade. Também vêm sendo associadas ao estado de flow e ao acionamento do sistema de recompensa no cérebro, proporcionando a sensação de prazer.
Para Jung, as mandalas são uma expressão genuína da psique humana capaz de ressignificar memórias e ajudar em tomada de decisões.
Neste curso, associamos a confecção de mandalas com a prática de mindfulness ou consciência plena.
Na prática de facilitação de meditação para crianças e adolescentes, a confecção de mandalas pode ser um instrumento valioso para desenvolver concentração, criatividade, conexão interna, harmonia e equilíbrio das emoções.
Temas abordados
- O que é mandala;
- Simbologias do círculo e do centro;
- Mandala e meditação mindfulness;
- Como utilizar com crianças e adolescentes.
- Técnicas:
- Mandalas em fios: olho divino;
- Pintura de mandala;
- Mandala de vela;
- Mandala com objetos;
- Mandala com elementos da natureza;
- Mandala com alimentos.
Como funciona
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Acesso livre por 1 ano.
Não precisa ter conhecimento prévio de desenho ou pintura.
ONLINE
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Investimento:
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R$ 180 à vista
Thaís Guedes Georgini
FACILITADORA DO CURSO
Thaís é instrutora de mindfulness pelo Instituto de Psiquiatria/USP; instrutora de meditação e mindfulness para crianças e adolescentes, com formação pela MindfulSchools (EUA) e Feel/Zen Kids (Portugal); arteterapeuta especializada em Psicossíntese, além de ser também terapeuta floral e designer. Ela tem mais de 12 anos de experiência em práticas meditativas; é sócia-fundadora da iniciativa Mágica da Meditação e membro do Centro de Psicossíntese de São Paulo.
Além disso, a facilitadora foi diretora de criação e gestora de pessoas com experiências em grandes empresas. Sua formação inclui pós-graduação em Fundamentos da Cultura e das Artes (UNESP); formação em facilitação de grupos e mediação de conflitos com a profa. Célia Passos; treinamento em Cognitively-Based Compassion Training (CBCT), com o prof. PhD. Lobsang Tenzin Negi, da Emory University e treinamento no programa Cultivating Emotional Balance (CEB), com a profa. Denise Mara Robson, no protocolo da Standford University.
Foi uma das organizadoras do Simpósio Luso-Brasileiro de Meditação na Educação, em 2021. Também participou do Seminário Internacional de Comunicação Não Violenta, Mindfulness e Compaixão, com Valentín Mendez; Seminário Internacional sobre Parentalidade Consciente, com Mikaela Övén e Jornada de Educação Não Violenta, com Elisama Santos.
Desde 2016 oferece meditação em escolas públicas e particulares.
Já atendeu cerca de 1.000 crianças e formou centenas de educadores.
SAIU NA MÍDIA:
Yahoo: Meditação Infantil – saiba como funciona e quais os benefícios
Revista ZenKids/Portugal: Compaixão um caminho para a felicidade
Eussenciall: Entrevista sobre meditação para crianças
Correio/Campinas: Curso sobre ensinar crianças a meditar